Dicas
Manutenção:
26/09/2011
A água de sua piscina é permanente,jamais haverá necessidade de troca da água. Se for necessário ela deverá ser tratada e será totalmente recuperada. Poderá estar com ph desajustado,com algas ou até com sujeira em excesso.Seguindo as instruções de decantação e aspiração ela voltará a estar em condições de uso.
As piscinas necessitam de cuidado e manutenção correta para as conservar em perfeitas condições de higiene e limpeza. Para além da própria natureza da água da piscina, introduzem-se constantemente uma série de microorganismos e contaminantes, que advêm dos próprios banhistas e meio ambiente.
Cada nadador introduz na água uma enorme quantidade de bactérias do qual é portador, por exemplo, na boca e no nariz, que proliferam rapidamente na água da piscina. Por outro lado o pó, pólen, suor e restos de bronzeadores e cremes são difíceis de eliminar pelos processos normais de filtração.
A adição de produtos químicos tem por objetivo proporcionar a desinfecção da água da piscina, acabando com qualquer atividade microbiológica, quer por inativação como destruição dos microorganismos, e aumentar o rendimento da filtragem. É de salientar, no entanto, que existem uma série de impurezas que não são destruídas pelo sistema de desinfecção, e que serão apenas eliminadas por uma eficiente renovação da água da piscina.
Comente este artigo
Dicas anteriores
Utilizando o Aspirador
Mau cheiro da água
Coceira e Irritação na Pele
Algas
Aspiração com Drenagem
Utilizando o Sistema de Filtragem
Dicas Gerais Importantes sobre Tratamento Químico
Retrovalagem ou Lavação do Elemento Filtrante
Olhos Vermelhos
Aplicação do Tratamento Químico
Tire suas dúvidas aqui
Entre em contato conosco
(11) 2242-8807